Curso Empreendedorismo
Informações Adicionais
No Curso Empreendedorismo o aluno aprende a organizar melhor seu tempo e local de trabalho, como administrar melhor seu negócio, dentre outras atividades voltada ao setor. Ainda conhecimentos que todo o profissional que deseje ingressar na área Empreendedora deve saber, com uma linguagem clara e objetiva fazendo com que o aluno sinta-se confiante para ingressar nesse mercado tão competitivo.
No Curso Empreendedorismo mostrará ao aluno o que é ser um empreendedor, suas origens e pensamentos, os tipos de empreendedores, os benefícios, motivações, as fases do processo de empreender.
Com o Curso Empreendedorismo o aluno aprenderá sobre o que é um negócio, oferta e demanda, como funciona o ambiente de negócios, o que é uma empresa, os tipos de empresa, as vantagens, inovações de mercado, como estruturar um plano de negócios, definição de uma estratégia, produtos e serviços, análise de mercado, estratégia de marketing, análise financeira, como elaborar um plano de vendas e de mercado, trabalhar com a gestão de qualidade e pessoas na empresa.
O Curso Empreendedorismo trabalhará com o aluno a área de finanças e contábil, ensinado sobre orçamentos, fluxo de caixa, os riscos, balança, matemática financeira, controle da taxa de juros e como ser um empreendedor de sucesso. O curso mostrará também histórias de grandes empreendedores que conseguiram formar verdadeiro impérios.
Certificado
No final do curso será gerado automaticamente um Certificado de Participação para os alunos com aproveitamento igual ou superior a 70% no resultado da Avaliação Final. Em média leva de 15 a 20 horas para conclusão completa desse curso. Várias pessoas podem fazer o curso em uma mesma máquina, cada uma terá seu cadastro próprio e assim gerar o seu certificado.
Entre em contato e peça o Demonstrativo
Com o Demonstrativo do curso o cliente poderá verificar como é método de ensino, a linguagem utilizada, a interatividade e outros pontos importantes. No Demonstrativo do curso não é possível cadastrar alunos nem logar no curso. Serão disponibilizadas somente duas lições para demonstração de como é trabalhado o curso, da simulação, testes a interação do aluno com o curso.
Para usufruir da versão completa no site o cliente poderá estar adquirindo o curso completo.
Requisitos Mínimos
* Resolução mínima do computador 1024 por 768;
* Sistema operacional deve ser da Plataforma Windows (XP e posteriores).
* Ter espaço suficiente para instalação no micro (243MB).
Conteúdo Programático
Introdução
Empreendedorismo
O Negócio
Plano de Negócio
Elaborando Plano de Vendas e Pesquisa de Mercado
Gestão de Qualidade e Pessoas
Finanças e Contabilidade
Matemática Financeira
Empreendedores de Sucesso
Avaliação Final e Certificado de Conclusão
Tópicos do curso de Empreendedorismo
Unidade 1: Empreendedorismo
INTRODUÇÃO
O EMPREENDEDORISMO NO MUNDO
O EMPREENDEDORISMO NO BRASIL
PANORAMA MUNDIAL RECENTE DO EMPREENDEDORISMO
ANÁLISE HISTÓRICA ? SURGIMENTO DO EMPREENDEDORISMO
ORIGENS DO PENSAMENTO EMPREENDEDOR
CONCEITUANDO EMPREENDEDORISMO
TIPOS DE EMPREENDEDORES
CARACTERÍSTICAS DO ÍMPETO EMPREENDEDOR
CARACTERÍSTICAS DO ESPÍRITO EMPREENDEDOR
MOTIVAÇÃO EMPREENDEDORA
TIPOS DE REFUGIADOS
EMPREENDEDORES ARTESÃOS X EMPREENDEDORES OPORTUNISTAS
CUSTOS E BENEFÍCIOS
O QUE DIFERENCIA UM EMPREENDEDOR BEM-SUCEDIDO?
E O QUE TORNA UM NEGÓCIO BEM-SUCEDIDO?
ESPÍRITO EMPREENDEDOR GENUÍNO
O PROCESSO EMPREENDEDOR
FASES DO PROCESSO EMPREENDEDOR
Unidade 2: O Negócio
INTRODUÇÃO
O QUE É UM NEGÓCIO?
OFERTA X DEMANDA
O DINÂMICO AMBIENTE DOS NEGÓCIOS
AS OPORTUNIDADES DAS PEQUENAS EMPRESAS
O FOCO NO NOVO NEGÓCIO
O QUE É UMA EMPRESA?
QUEM SÃO OS STAKEHOLDERS DO NEGÓCIO?
TIPOS DE EMPRESA
OS OITO SETORES PRINCIPAIS DAS PEQUENAS EMPRESAS
QUAL É O NEGÓCIO DA SUA EMPRESA?
TAMANHO DAS EMPRESAS
MICROEMPRESAS E SUAS VANTAGENS
INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO
COMO ESCOLHER O NEGÓCIO ADEQUADO
AS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO
Unidade 3: Plano de Negócios
INTRODUÇÃO
DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA
PRODUTOS E SERVIÇOS
ANÁLISE DE MERCADO
ESTRATÉGIA DE MARKETING
PLANO DE RECURSOS HUMANOS
ANÁLISE FINANCEIRA
Unidade 4: Elaborando Plano de Vendas e Pesquisa de Mercado
INTRODUÇÃO
GERENCIAMENTO DE VENDA
ATENDIMENTO E PASSOS DA VENDA
RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES
ELABORANDO UMA PESQUISA DE MERCADO
DEFINIÇÃO DA COLETA DE DADOS
DEFINIÇÃO DA AMOSTRA
APLICAÇÃO DA PESQUISA
Unidade 5: Gestão de Qualidade e Pessoas
GESTÃO DE QUALIDADE
ISO 9000
GERENCIANDO PESSOAS
Unidade 6: Finanças e Contabilidade
FINANÇAS
ORÇAMENTO
FLUXO DE CAIXA
RISCOS E RETORNOS EM UM NEGÓCIO
CONTABILIDADE
BALANÇO
ORÇAMENTO EMPRESARIAL
Unidade 7: Matemática Financeira
MATEMÁTICA FINANCEIRA
JUROS SIMPLES E COMPOSTOS
CONCLUSÃO
Unidade 8: Empreendedores de Sucesso
TUDO COMEÇA PELO PLANEJAMENTO
SAIBA COMO VENDER SEU PRODUTO
HISTÓRIAS DE SUCESSO
Unidade 9: Avaliação final e o Certificado.
Importante:
De acordo com a Lei nº 9.394/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os cursos oferecidos pela Brasil Treinamentos são classificados como livres e profissionalizantes, válidos em todo o território nacional e podem constar como complemento de horas em atividades extracurriculares exigidas em faculdades, atividades em concursos públicos e enriquecer seu currículo profissional entre outras finalidades.
Os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. A Lei nº 9.394/96 também cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino.
Observação: As imagens são meramente ilustrativas, ou seja, não correspondem exatamente de forma verossímil à aparência do Produto Real.
|