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Curso Atendente de Caixa

Informações Adicionais

Curso Atendente de Caixa mostrará ao aluno como é o trabalho do Atendente, também como lidar com pagamento e recebimento de valores em dinheiro, cheque ou qualquer outra espécie, também como realizar o atendimento ao cliente, emissão de nota fiscal, fechamento diário do caixa e muitas outras atribuições.

No Curso Atendente de Caixa o aluno aprenderá sobre a profissão do atendente, suas responsabilidades, como lidar com reclamações, as formas de atendimento e tipos de abordagem, como operar o caixa, também aprenderá sobre os tipos de caixas e os equipamentos de trabalho, como lidar no comercio varejista e de atacado, como funciona o processe de automação nas empresas, realizar promoção de vendas, tratamento com o cliente e outras funções primordiais para essa profissão.

Este Curso Atendente de Caixa objetiva proporcionar aos aluno conhecimentos teóricos, utilizando de imagens e exemplos para informar sobre as atribuições do Profissional Atendente de Caixa.  
Curso Atendente de Caixa, destina-se a quem deseja conhecer mais sobre a profissão ou atualizar seus conhecimentos. As lições do curso são narradas, com exercícios, exemplos e imagens para facilitar o aprendizado e ao final do curso obter um bom resultado.

Certificado

No final do curso será gerado automaticamente um Certificado de Participação para os alunos com aproveitamento igual ou superior a 70% no resultado da Avaliação Final. Em média  leva de 15 a 20 horas para conclusão completa desse curso. Várias pessoas podem fazer o curso em uma mesma máquina, cada uma terá seu cadastro próprio e assim gerar o seu certificado.

Entre em contato e peça o Demonstrativo


Com o Demonstrativo do curso o cliente poderá verificar como é método de ensino, a linguagem utilizada, a interatividade e outros pontos importantes. No Demonstrativo do curso não é possível cadastrar alunos nem logar no curso. Serão disponibilizadas somente duas lições para demonstração de como é trabalhado o curso, da simulação, testes a interação do aluno com o curso.
Para usufruir da versão completa no site o cliente poderá estar adquirindo o curso completo.

Requisitos Mínimos

* Resolução mínima do computador 1024 por 768;
* Sistema operacional deve ser da Plataforma Windows (XP e posteriores).
* Ter espaço suficiente para instalação no micro (196 MB).

Conteúdo Programático

Atendente de caixa
Formas de atendimento
Operador de caixa de supermercado
Tipos de caixa Registradoras e de Equipamentos
Vendedor de comercio varejista de vestuário
Comercio ambulante e Venda direta
A implantação da automação comercial em lojas comerciais
Atendimento a clientes promoção de vendas.

Tópicos do curso.

Unidade 1: Atendente de caixa

O que faz um atendente de caixa
Relações com os clientes e amigos: Como nos comportar?
Clientes são tratados com atenção, cortesia e seriedade
Pessoal para atendimento está em numero adequado
Após atendimento tenta-se fazer uma venda adicional
Entrega de mercadorias aos clientes está Ok
Cartazes/Cartazetes de preços estão de acordo com as normas
Reclamações são atendidas e solucionadas prontamente
Dicas de atendimento
Conquistando a lealdade dos clientes

Unidade 2: Formas de atendimento

Aspectos Gerais do atendimento ao público
Normas gerais de atendimento
Atendimento pessoal
Sondagens
Atendimento aos clientes
Bom atendimento ? Todo mundo quer!
Excelência em atendimento ? Parte da empresa ou do funcionário?
Formas de atendimento ao cliente via Web
Atendimento ? Competindo em tempo e flexibilidade
Comentários finais

Unidade 3: Operador de caixa de supermercado

Existe troco em quantidade suficiente?
Novos caixas são abertos antes de formar filas em excesso?
Acatamento/liberação de pagamento com cheques está Ok?
Produtos e embalagens
Operadores de caixa
A função do operador de caixa
Tipos de lesões causadas pelo trabalho como operador de caixa
Avaliação de estresse e dor nos membros superiores em operadores de caixa de supermercado
O contexto de atividade comercial de supermercado
Funções desempenhadas pelo operador de caixa de supermercado

Unidade 4: Tipos de caixa Registradoras e de Equipamentos

A evolução da caixa registradora
Homologação dos equipamentos fiscais
Uso e cessação do equipamento fiscal (ECF)
Instalação de equipamento fiscal
Características dos equipamentos
Tipos de caixa registradoras
Balcão-Caixa previne danos físicos a balconistas
Equipamentos sobre nossa responsabilidade

Unidade 5: Vendedor de comercio varejista de vestuário

Produto e venda no setor de vestuário
A vitrine e o balcão
O setor varejista de vestuário no Brasil
O que faz um comércio varejista no setor de vestuário
Treinamento faz toda diferença
Venda a alma de seu produto
Vendedor de comércio varejista
A ocupação de vendedor de comércio varejista
Segredos para vender mais no varejo
O novo consumidor
Nota Fiscal
Rede de lojas especializadas em vestuário

Unidade 6: Comercio ambulante e Venda direta

O comércio ambulante
Os cinco passos da venda
O produto
O preço
Formas de pagamento
Propaganda e promoção
Estilos de compra
Vendedor de sucesso
Dicas para o sucesso nas vendas
Venda direta
A arte de vender

Unidade 7: A implantação da automação comercial em lojas comerciais

Automação comercial em lojas de matérias de construção
O que é automação comercial? 
Como funciona a caixa registradora
Implantação da caixa registradora em lojas de materiais de construção
Invista em treinamento
Codifique os produtos
Como funciona a automação em Supermercados
Objetivos da automação comercial
Implantação do caixa em supermercados
Administração da caixa registradora em lojas de confecções e calçados
Automação em loja de confecções e calçados

Unidade 8: Atendimento a clientes promoção de vendas.

Atendimento a clientes
Atender bem e vender mais
A importância do atendimento a clientes
A compreensão das necessidades dos clientes
A comunicação no atendimento a clientes
O treinamento
Cuidados no atendimento
Promoção de vendas
Problemas mais freqüentes nas promoções
8 maneiras de fechar mais vendas
Quem são meus clientes?
Serviços de atendimento aos clientes
Gerenciando pessoas

Unidade 9: Avaliação final e o Certificado.

Importante:

 De acordo com a Lei nº 9.394/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os cursos oferecidos pela Brasil Treinamentos são classificados como livres e profissionalizantes, válidos em todo o território nacional e podem constar como complemento de horas em atividades extracurriculares exigidas em faculdades, atividades em concursos públicos e enriquecer seu currículo profissional entre outras finalidades.
 Os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.  A Lei nº 9.394/96 também cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino.

 

Observação: As imagens são meramente ilustrativas, ou seja, não correspondem exatamente de forma verossímil à aparência do Produto Real.

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